sábado, 10 de maio de 2008

Recaída...


Tenho me sentido muito só...

Sinto a solidão palpável quando estou triste, querendo alguma coisa que me ocupe o tempo...

...que cesse a esperança de alguma coisa que não sei se virá...

...que acabe com a espera solitária, da busca da dormência, do torpor, da fuga...

É o desespero silencioso de quem um dia soube sentir mais intensamente a vida do que hoje, achando que isso abafa a dor...

Sei que não é bem assim que as coisas funcionam...

Só queria um pouco de carinho...

O encontro com alguém cúmplice, que compactua com certas "agravâncias" da vida e compartilha alguns não-entenderes, determinantes na sua personalidade, pode mudar tudo...

Esse elo quase físico com o outro nos leva a uma condição de viver mais sublime, talvez até consiga diminuir a solidão e a tristeza, ainda que apenas pela duração do encontro...

Mas sempre que isso acontece só consigo me isolar mais e mais...

Acho que não gosto que as pessoas me vejam triste, com aquela angústia vazia mesmo quando estão por perto...

Ou vai ver não possuo essa cumplicidade com ninguém, já que quando doa-se ao outro uma parte de si, nada mais justo do que receber um afago, uma sacudida, um contraponto...

Porém, nem sempre é assim...

Aquela história de que uma hora a plantinha morre se não for regada, cuidada...

O medo dos outros me entristece mais ainda...

De certa forma, a ausência por estes dias se explica...

E muitas outras coisas também...

2 comentários:

Brisa leve... disse...

Oi Ma... É, é estranha mesmo a sensação de ver-se só e saber-se só. Dói quando a gente percebe que a nossa dor é só nossa e o máximo que pode ser feito é dizê-la para alguém que tenha uma escuta um pouco compreensível. Mas sabe, existir dói, e muitas vezes a gente aprende isso da maneira mais cruel possível. Só que tem uma coisa, Ma, no fundo, bem no fundo você percebe a importância que você tem pra si mesma, e aprende que a sua escuta e a sua companhia são fundamentais para o seu crescimento... Um abraço e fique bem, tá?!

Anônimo disse...

..é miga...temos dias assim....mas eles fazem com que outros sejam mais brilhantes...lembra de outro comentário seu?

Segunda-feira, 14 de Abril de 2008
Obrigada!

e assim caminha a humanidade....altos e baixos....dias felizes sem motivo...outros tristes com ou sem motivos...é a vida...procure lembrar dos dias bons e manter o astral elevado...tudo tem seu tempo certo de acontecer =))
bjooooooooo