quarta-feira, 26 de março de 2008

Coisas, quases e talvezes...


Queria escrever uma coisa bonita, mágica, doida, feliz, uma coisa verde quase grama...

Queria escrever uma coisa quase-pétala, meio rosa, meio vermelha, meio branca e amarela também....

...uma coisa que fizesse sorrir os olhos, desse fome encantada e deslumbre para procurar mistérios...

...uma coisa que desse certezas e forças e um caminho que chegasse até a mim, (mas sem “quases” ou “talvezes”, como a gente vê nas histórias que contam por ai, essas coisas que um dia podem acontecer....)

Mas a vida é mais doida do que a coisa que eu queria escrever, porque ela desinventa tudo com uma crueldade amarga demais...

E quando vejo, o que tenho a dizer é imbecil e inquieto que nem vale a pena...

Porque tudo é tanto e tão muito, que me canso e murcho, me apequeno, encolho e abraço as pernas, porque assim me sinto mais perto de mim...

E é ai que quase desapareço de tanta tristeza e desesperança...

Depois acho distração no mundo...

Brigo com o vento brincando de lutar, faço poesia malfeita, encho um copo de água pra ver se me preencho...

Mas eu sei que assim não adianta tentar...

Então é ai que me dá vontade de escrever uma coisa bonita...

Encho uma garrafa com palavras e imagens guardadas, mexo bem, volto os olhos pra janela que se abre para o céu, que hoje nem azul está, e não me canso de esperar não sei bem o quê...

E o que eu tinha pra dizer foi esquecido.




(Fotografia de Loretta Lux)

3 comentários:

Brisa leve... disse...

Bonito é isso, aliás, lindo!!!

"E quando vejo, o que tenho a dizer é imbecil e inquieto que nem vale a pena..." Será, Ma? Às vezes, é aí que estão as melhores palavras...

Belas palavras, belo Blog!

Bons ventos... Aliás, passa lá no meu!

Mírian

Anônimo disse...

Nossa, Ma!!
Vc escreve tão bem que não dá vontade de parar de ler. Dá vontade de querer mais e mais, incansavelmente!
Lindo demaaais!!

Nossa, nossa! Tô sem palavras! Garota de talento. Me dá um pouquinho desse seu talento? rsrs

PARABÉNS guriaaa!!!

Bjooosss!!!

Magda Joele disse...

ei xuxuuuu, obrigada...
não é talento não...rs
é...hã, alguma coisa que vem de dentro...rs
por isso às vezes demoro pra postar, ou posto outras coisas...

mas que bom que vc veio!
tinha esquecido do seu blog!
vou lá fazer visita mulher!

Obrigadaaaa nega!