segunda-feira, 24 de março de 2008

Dessa vez, "pérolas"...


Chove em mim torrencialmente, só agora, depois da vertigem, estou começando a aprender...
Desfio algumas pérolas em contas de lágrimas...alivia....

De algum modo meu céu tenta lavar os pastos ocres, verdes e cinzas por que passei...

Não sei o que aconteceu que o que há de triste em mim, resolveu, há pouco, tudo de uma vez, como um tufão, verter em meus olhos umas lágrimas meio doce, junto transborda um tanto de alma...

Estou sem estrela nos olhos, de pés descalços, está tudo encharcado, alagado...
Estou sem menina dentro, como diria Clarice...

Quero chamar a menina pra brincar na chuva, pra sair e pisar a terra e se melecar inteira de lama...
...e também pra bagunçar os cabelos e roubar flores...

Espero que apareça....
...mesmo que felina e com tristeza nos olhos, tristeza por virar felina...

...mas a menina dentro quer sair e quer brincar...
...um dia ela aprende a se virar, um dia ela aprende a viver e, quem sabe, a amar...

Para onde será que foi a felicidade que estava em nós?
Deve estar brincando de esconde-esconde com a menina lá de dentro...

Ah, mas quando essa menina aparecer, vou lhe ensinar que isso não se faz...
Não se sai pra passear sem aviso... assim!!!

Desse jeito a gente quase morre do coração...



(Fotografia de André Meier)

Nenhum comentário: