terça-feira, 11 de março de 2008

Fricção Chocolate - Por Calexico



"Caminhamos ao encontro do amor e do desejo.
Não buscamos lições, nem a amarga filosofia que se exige da grandeza.
Além do sol, dos beijos e dos perfumes selvagens, tudo o mais nos parece fútil."
Albert Camus



"Assim, deitado na cama com a luz apagada, olhando para o teto, distraía-se com as sombras em movimento dos carros que passavam na rua.


De um deles saiu, por alguns segundos breves (mas longos o bastante para que a reconhecesse ) uma música da adolescência. "Seria assim para sempre/Se nos apaixonássemos/Esta noite é para sempre/Me diga que você concorda/Esta noite é para sempre/Abra a porta, você tem a chave".


Numa tontura de vertigem, lembrou de suores que muito escorreram de suas costas ao som de músicas assim, abafadas, molhadas, meladas.Como o suor de quem você deseja tem gosto bom, "o salitre do feromônio" um dia lhe disseram. Que bobagem. Que coisa mais besta lembrar de como é passar a língua por trás de uma orelha e mordiscar de leve o lóbulo, quando a vontade que dá é de morder com força. Não chamam por aí o ato sexual de "comer" à toa. A coisa é essa; comer um chocolate que nunca acaba. Não por fome, mas por desejo.O tic seco do relógio o tirou do transe, marcando uma hora irrelevante da madrugada. Se é madrugada, a hora não importa, pensou.


-Tá acordado?


-Sim.


-Viajando?


-Distraído.


-É bom.


-É?-...


-...


-Vem aqui, me abraça.


-Te abraço.


-Já te disseram que você é um homem-aquecedor?


Caíram na risada.


-Como assim?


-É. Com você abraçando assim forte, fervendo desse jeito, a gente não passa frio. E quando você me encerra nos teus braços e as tuas mãos se trançam na minha barriga, eu só sei sonhar, porque da realidade não me resta nada melhor.


-Chocolate. Eu estava pensando em chocolate. Num chocolate que nunca acaba.


-Eu?


Sorriram. E não era preciso se olharem para saberem que ambos sorriam.


-Sabe de uma coisa?


-O que?


-De manhã, quando eu for embora, vou te levar comigo, como a gente leva o gosto do chocolate na boca depois de comer. Você vai sentir falta do pedaço que eu vou levar, vai precisar dele e de mim. Mas nunca mais vai me ver..."


(Parte de um texto escrito por Calexico)

Nenhum comentário: